sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Volta


Depois de tanto tempo, sem nada escrever, como se de repente desaprendera todos os modos de comunicação escrita, no entanto, desenvolvi toda a comunicação verbal possível, e me surpreendi ao ver do que é capaz dois seres que desejam se entender.
Não sei bem o que queria escrever a princípio, mas agora decidi escrever o mais importante que aprendi neste intercambio: RESPEITO!
Li na página de alguém no orkut, algo mais ou menos assim: aprendi a não esperar que aluém faço o que eu quero e sim faça que quer, isso se chama respeito.
Isso foi o que eu aprendi, de um modo que nem cabe falar aqui, perderia a graça e talvez tirasse a oportunidade de alguém que lerá isso, de aprender.
As pessoas são diferentes e não há nada mais bonito que isso. Hoje tento entender o modo de pensar de cada um, as vezes consigo.
Há alguns anos, eu pensava que em tudo havia amor. Que até aquilo que não davamos valor, existia alguém que colocava amor naquilo que tal forma que dava sentido a sua vida. Voltei a acreditar nisso.
As pessoas que encontrei buscam de seu modo o amor, de seu modo!
O que queremos afinal? Nos esforçamos em ser melhores, alimentamos uma visão do céu, que Bergman, está bem perto de me fazer esquecer completamente, e tudo isso para quê?
Já sabemos a resposta.
Que o amor se demonstre cada vez mais na amizade, que os laços se estreitem. Que as pessoas se achem belas nos mais simples aspectos.
A verdade, a felicidade, a moral, os princípios, o certo e o errado, nada disso passa de fórmulas impostas, desde que somos novinhos.
Temos que buscar águas mais profundas onde nadar, logo todos saberão do sentido de unidade, e de como se ajudando crescemos todos.
Aprender, melhorar e mudar, esse é o caminho para evoluir e não se apresentar nú, no juízo final, seja ele do modo que vocÊ acredito.
Temos que ser melhores, mais puros e mais humanos!
OUVINDO: Todo Cambia- Mercedes Sosa (repetidas vezes)

Nenhum comentário: